top of page

quem é jesus?

As perguntas que gostamos de fazer a respeito de Deus são infinitas: “Deus é real?” “O que sabemos sobre Ele é realmente verdade?” E “o que Ele tem a ver com a minha vida?” Apenas para listar algumas.

 

A Bíblia pode não responder a todas as perguntas sobre Deus e muitas vezes nos levará a perguntar mais, mas uma das áreas em que a Bíblia é bem definida é a resposta para a pergunta: quem é Jesus? C.S Lewis, um conhecido escritor cristão escreveu sobre Jesus: “Ou este homem era, e é, o Filho de Deus, ou então um louco ou algo pior. Você pode calá-lo por um tolo, você pode cuspir nele e matá-lo como um demônio ou você pode cair a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus, mas não venha com nenhum absurdo paternalista sobre ele ser um grande mestre humano. . Ele nao deixou isto aberto para nós. Ele não pretendia.

 

Jesus elogia a confissão do Apóstolo Pedro como “o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16), porque Jesus sabia que quem Ele é - e poderia ser para nós - tem o poder de mudar nossas vidas. Jesus é tão único porque dois mundos colidem nele: Céu e Terra, o Divino e o humano.

 

Sim, o Nome Dele é o nome acima de todos os nomes, e seu poder de milagres, respirando tempestades e estimulante de tempestades é inigualável. No entanto, Ele também é o Jesus humano, o amigo pessoal que sabe o que estamos passando e se preocupa conosco. É por isso que a Bíblia também o chama de "Emanuel", Deus conosco.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Isto é o quanto Deus amou o mundo: Ele deu o seu Filho para que ninguém precise ser destruído; Acreditando Nele, qualquer um pode ter uma vida inteira e duradoura.

 

João 3:16 MSG

Jesus se importa!

Então, Jesus se importa com você? Sim!

Como nós sabemos disso?

Muitas vezes nos desqualificamos do amor de Deus por causa de nossa história, nossos fracassos e falhas. O pecado nos separou de Deus e nunca podemos compensar nosso pecado por auto-aperfeiçoamento ou boas obras. Então, como podemos aceitar o que não ganhamos? A Bíblia diz que nada em toda a criação pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. E aceitar o amor de Deus é confiar em sua atitude paciente, perdoadora e graciosa em relação a nós. Só Ele tem o poder de nos libertar da culpa, da vergonha e da condenação para nos dar uma vida de inteireza. Tudo o que temos a fazer é voltar para ele.

Um novo começo...

 

Ser curado ou ser salvo é se submeter a Deus e a Seu plano e propósito para nossas vidas. É um desvio de nossos velhos modos e nos voltamos para Jesus, para pedir a Ele perdão de nossos pecados e para nos dar uma nova vida Nele.

 

Romanos 10: 9 diz que “Se você declarar com a sua boca,“ Jesus é o Senhor ”, e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo”.

 

A salvação é um dom gratuito de Deus para nós e nos tornamos Seus filhos.

 

É uma aceitação irrevogável na família de Deus e é uma capacitação para viver a vida total e plenamente com o propósito de refletir Deus para o resto de sua criação.

 

Se você não tem certeza se está certo com Deus ou se sabe de fato que precisa de Jesus em sua vida, pode escolher segui-lo agora mesmo, orando uma oração de entrega a Jesus.

 

Querido Jesus, estou orando esta oração porque sei que fiz errado vivendo sem você. Eu sinto muito e confio que Você me perdoará. Eu aceito seu amor e graça por mim e peço que você seja meu Senhor. Ajude-me a acreditar em você e amá-lo todos os dias e ajude-me a mostrar ao mundo como você é e como é grande o seu amor.

Em nome de Jesus. Amém

 

Parabéns! Por orar estas palavras com um coração entregue a Jesus é o começo da mais importante viagem que você embarcará: a jornada para seguir a Jesus. Informe-nos se você acabou de se comprometer com Jesus e orou essa oração clicando no botão abaixo.

bottom of page